Como emagrecer rápido – confira 10 dicas!

Emagrecer Rápido

Emagrecer rápido é o que muitas pessoas buscam, mas a realidade é que não existem milagres – para a obtenção de resultados é necessário priorizar hábitos mais saudáveis na maior parte do tempo, além de contar com boas estratégias que podem otimizar esse processo.

Dicas para emagrecer mais rápido e com saúde

Se você busca acelerar a perda de peso (e emagrecer rápido), leia este artigo até o final e confira nossas dicas.

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  1. Inclua vegetais na sua rotina alimentar para emagrecer rápido

De acordo com um estudo do periódico European Journal of Nutrition, as pessoas que seguiram uma alimentação de baixa caloria, incluindo quatro porções semanais de legumes, perderam mais peso (no mesmo período – 1 mês) do que o grupo de pessoas que também estava seguindo uma dieta hipocalórica, porém sem legumes. Essa aceleração na perda de peso está associada às fibras e componentes antioxidantes desses alimentos.

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  1. Durma cerca de 8 horas por noite

Dormir bem também tem ligação com a boa forma e pode ajudar no seu desejo de emagrecer rápido. Um estudo do Annals of Internal Medicine mostrou que homens e mulheres que estavam seguindo uma dieta reduzida em calorias, e também dormiam pouco mais de 8 horas por noite durante 14 dias, perderam duas vezes mais gordura do que o grupo que fazia dieta, mas dormia menos horas.

  1. Beba a quantidade certa de água

Ao longo do dia, procure beber 1 litro de água para cada 23 kg de seu peso corporal. A água ajuda a emagrecer mais rápido, promovendo sensação de saciedade e favorecendo o metabolismo.

  1. Reduza ao máximo a quantidade de sal consumida

Manter os níveis de sal e potássio favorece um emagrecimento rápido. Para isso, dê preferência aos alimentos in natura ou minimamente processados – frutas, verduras, vegetais, leguminosas, tubérculos, peixes, carnes, etc. O preparo dos alimentos também pode esconder ingredientes que não são legais para a saúde, como temperos industrializados, muito sal, entre outros. Tente reservar um tempinho para preparar suas refeições. Manter uma dieta com pouco sal, e alimentos ricos em potássio, ajuda a desinchar e favorece a boa forma. Elimine do cardápio produtos processados e ultraprocessados, como salgadinhos, embutidos e temperos prontos.

  1. Faça exercícios de HIIT

Exercícios de HIIT, conhecidos pela variação de intensidade, estimulam o metabolismo e o aumento da queima calórica. Procure auxílio profissional e entenda mais sobre o assunto. Mesmo em casa, é possível adaptar os exercícios, manter-se na ativa e emagrecer rápido com essa modalidade.

  1. Evite o consumo de carboidratos simples para emagrecer rápido

Especialistas reforçam a importância de reduzir significativamente o consumo de macarrão feito com farinha branca, biscoitos, doces e bolachas, para um emagrecimento mais rápido e efetivo. Prefira os alimentos integrais, em quantidades controladas.

  1. Programe lanches saudáveis ao longo do dia

Evite ficar muitas horas sem comer. Programe lanches balanceados intervalos de poucas horas, o que ajudará a manter o seu metabolismo mais acelerado e evitará exageros alimentares.

  1. Consuma oleaginosas

Em um estudo, foi possível observar que o consumo de oleaginosas, como amêndoas, nozes e pistache, por exemplo, ajuda na redução de gordura abdominal. Consuma aproximadamente 30 gramas por dia.

  1. Coma devagar para favorecer a saciedade

Pesquisas demonstram que se distrair com outras atividades enquanto come, como falar ao celular, assistir televisão, conversar, etc, influencia o aumento da ingestão calórica. Quando você foca no alimento, nos sabores, no ato de se alimentar em si, consegue apreciar melhor o prato e mastigar adequadamente, ajudando o corpo a processar o que está sendo digerido e fazendo com que a sensação de saciedade chegue antes.

  1. Aposte em uma ajuda natural para otimizar os resultados

Alguns extratos fitoterápicos podem ajudar a acelerar os resultados buscados. Converse com um profissional de saúde habilitado para saber qual é o mais adequado para você.

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Por fim, não se esqueça que emagrecer rápido, no sentido de perder alguns quilos em menos tempo, é possível a partir da adoção das estratégias certas, no entanto, os novos hábitos devem ser mantidos para que os resultados sejam efetivos.

 

Fontes Consultadas: Revista Istoé | Tua Saúde.

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23/10/2021 04:35
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