Florais de Bach – tudo que você precisa saber!

Os Florais de Bach são essências florais desenvolvidas pelo Dr. Edward Bach. Enquanto médico, ele observava como seus pacientes reagiam às doenças, e como essa reação influenciava o curso da própria doença. O mesmo tratamento promovia efeitos diferentes em cada pessoa, demonstrando a importância do equilíbrio emocional sobre o físico. Em 1919 iniciou seus trabalhos como patologista e bacteriologista, e apesar de ser respeitado na profissão, decidiu atender a um chamado interior e abandonar as suas atividades, indo em busca de novos remédios. Foi em 1930 e 1934 que ele descobriu 38 florais, criando uma “nova medicina”, e deixando registrados seus fundamentos. Dr. Edawrd Bach faleceu em 1936, mas seu trabalho perpetua até hoje.

Filosofia do Dr. Edward Bach

Sua filosofia baseava-se na simplicidade, o que refletiu em sua obra final – remédios que podem trazer alívio, contribuindo para o aumento da harmonia e da paz, visando sempre o tratamento da pessoa, e não da doença em si.

Confira alguns pensamentos do criador dos Florais de Bach, os quais refletiram em toda sua obra:

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".

"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".

"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".

A terapia floral

Os 38 Florais de Bach são completamente naturais e sem contraindicações, e de um modo geral, ajudam a eliminar as emoções negativas e são muito benéficos para melhorar o estado de ânimo. Eles devem ser utilizados em complemento aos tratamentos médicos tradicionais, e não em sua substituição, principalmente se estiverem sendo administrados sem a supervisão de um terapeuta floral.

Grupos florais

Os Florais de Bach foram separados em grupos conforme abaixo. Cada um descreve um perfil de pessoa, um comportamento, e o floral é indicado justamente para modificar aquele perfil. Por exemplo, Cherry Plum seria a pessoa que tem medo de perder o controle físico, mental e emocional, e o floral de mesmo nome, é indicado para ajudar no aumento do autocontrole e para clarear sentimentos em conflito.

Grupo do Medo: Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum, Aspen e Red Chestnut.

Grupo da Incerteza e Insegurança: Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbean e Wild Oat.

Grupo de Falta de Interesse no Presente: Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Chestnut Bud e Mustard.

Grupo de Solidão: Water Violet, Impatiens e Heather.

Grupo de Hipersensíveis às Influências e Ideias Externas: Agrimony, Centaury, Walnut e Holly.

Grupo do Desespero: Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak e Crab Apple.

Grupo de Cuidado Excessivo com os Outros: Chicory, Vervain, Vine, Beech e Rock Water.

Rescue Remedy: floral de emergência produzido com Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum, Star of Bethlehem e Clematis, indicado basicamente para sofrimentos agudos e emergências, sofrimentos antecipatórios e pode ser utilizado a longo prazo por pessoas com quadros crônicos.

Tem dúvidas? Quer saber qual floral é mais indicado para o seu momento? Fale com a equipe da Anagallis. Inicie uma conversa pelo WhatsApp: https://www.farmaciaanagallis.com.br/

 

Fontes Consultadas

Instituto Dr. Edward Bach | Os Florais de Bach de Anton Kabaroski


Deixe seu comentário.